
Nota de Falecimento
janeiro 9, 2024
NOTA DE SOLIDARIEDADE
maio 7, 2024Participação na Gulfood gerou USD 122 milhões em negócios, com expectativa de mais de USD 1,1 bilhão para os próximos 12 meses
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) mais uma vez levou o projeto Brazilian Beef para a Gulfood, uma das mais importantes feiras de alimentos do mundo, que aconteceu entre 19 e 24 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes.
A participação do setor de carne bovina, através do Projeto Brazilian Beef, contou com a parceria de mais de 20 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante os cinco dias de feira, as empresas participantes receberam seus clientes, novos compradores e todos interessados na carne bovina brasileira, mostrando mais uma vez a carne brasileira para o mundo. As 21 empresas que estiveram presentes no pavilhão Brazilian Beef foram: Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Better Beef, Comesul, Cooperfrigu, Estrela, Fortefrigo, Frialto, Frigon, Frigosul, Frigotil, Frisa, Iguatemi, Masterboi, Mercúrio, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta. No stand de 400 m2, contando com uma área térrea e mezanino, os visitantes puderam degustar a carne bovina brasileira, comprovando o sabor e qualidade do nosso produto.
No ano passado, as exportações para os países de maioria muçulmana representam mais de 15% das exportações brasileiras de carne bovina, com mais de 330 mil toneladas e faturamento de USD 1,3 bilhão.
“Participar de uma feira nos Emirados Árabes promove não somente a carne bovina no local, mas em toda comunidade muçulmana. Além disso, Dubai tem se tornado cada vez mais um hub nas exportações e a participação do Brasil neste tipo de evento é fundamental”, ressalta presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli.
Durante a feira, os negócios gerados pelas empresas participantes somaram mais de USD 122 milhões e a expectativa para os próximos 12 meses é que os negócios ultrapassem USD 1,1 bilhão.