Participação na Gulfood gerou USD 122 milhões em negócios, com expectativa de mais de USD 1,1 bilhão para os próximos 12 meses
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) mais uma vez levou o projeto Brazilian Beef para a Gulfood, uma das mais importantes feiras de alimentos do mundo, que aconteceu entre 19 e 24 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes.
A participação do setor de carne bovina, através do Projeto Brazilian Beef, contou com a parceria de mais de 20 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante os cinco dias de feira, as empresas participantes receberam seus clientes, novos compradores e todos interessados na carne bovina brasileira, mostrando mais uma vez a carne brasileira para o mundo. As 21 empresas que estiveram presentes no pavilhão Brazilian Beef foram: Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Better Beef, Comesul, Cooperfrigu, Estrela, Fortefrigo, Frialto, Frigon, Frigosul, Frigotil, Frisa, Iguatemi, Masterboi, Mercúrio, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta. No stand de 400 m2, contando com uma área térrea e mezanino, os visitantes puderam degustar a carne bovina brasileira, comprovando o sabor e qualidade do nosso produto.
No ano passado, as exportações para os países de maioria muçulmana representam mais de 15% das exportações brasileiras de carne bovina, com mais de 330 mil toneladas e faturamento de USD 1,3 bilhão.
“Participar de uma feira nos Emirados Árabes promove não somente a carne bovina no local, mas em toda comunidade muçulmana. Além disso, Dubai tem se tornado cada vez mais um hub nas exportações e a participação do Brasil neste tipo de evento é fundamental”, ressalta presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli.
Durante a feira, os negócios gerados pelas empresas participantes somaram mais de USD 122 milhões e a expectativa para os próximos 12 meses é que os negócios ultrapassem USD 1,1 bilhão.