Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes

Comunicado sobre Medidas de contorle do Coronavírus (COVID-19)

Baixe o comunicado: Comunicado Abiec COVID-19 (1)

Diuturnamente, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), tem acompanhado com atenção as notícias acerca da propagação do novo Coronavírus (COVID-19).

Diante da gravidade da situação e seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde sobre as medidas para evitar que o vírus se propague, a ABIEC comunica que a partir de hoje todos os seus colaboradores, nos escritórios de São Paulo e Brasília, passarão a trabalhar no sistema de home office, mantendo suas atividades à distância.

Nesse período, o contato com a nossa equipe pode ser feito pelos canais rotineiros além do whatsapp e e-mails individuais ou ainda pelo e-mail geral: equipe@abiec.com.br

Para assuntos relacionados à comunicação e imprensa, o e-mail para contato é: comunicacao@abiec.com.br

Atenciosamente;

Antônio Jorge Camardelli
Presidente da Abiec

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br
Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes        (ABIEC) reúne 33 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 135% no valor de suas exportações.