Ícone do site ABIEC
Откройте мир азартных игр на плей фортуна. Простая регистрация, бонусы для новых игроков и удобный вход через зеркало делают ваше времяпрепровождение незабываемым. pin-up mostbet brasil winzada777 tigre fortune

Brazilian Beef aporta na gigante Sial China

Começa nesta terça-feira (28) e vai até quinta (30) a Sial China, maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, e a carne brasileira, mais uma vez, terá destaque na mostra, que reúne mais de cinco mil expositores, com expectativa de público de 180 mil visitantes. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estarão no evento, à frente do estande do projeto Brazilian Beef, vitrine do produto nacional no mundo.

No estande, de 1.000 metros quadrados, também estarão presentes as empresas Agra, Astra, Barra Mansa, Better Beef, Cooperfrigu, Estrela, Frialto, Frigol, Frigon, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercurio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods e Rio Maria.

Somente no mês de abril de 2024, cerca de 101 mil toneladas de carne foram embarcadas para a China, num faturamento de USD 454 milhões. De acordo com o presidente executivo da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, isso é o equivalente a 600 mil bois, cuja produção de carne segue mensalmente apenas para a China. Trata-se de uma logística bem complexa, pela posição geográfica e a estrutura dos portos. A distância dos frigoríficos chega a ser de até três mil quilômetros até Santos”, explica Camardelli. Apesar disso, ele acrescenta, “as operações com a China são um sucesso. O Brasil vive um momento ímpar nas relações comerciais e políticas com o gigante asiático”, diz.

Para potencializar o networking e as oportunidades de negócios na Sial China, no Brazilian Beef, os visitantes poderão provar o sabor e a qualidade da carne brasileira, numa degustação de churrasco na qual “o agro nacional também estará representado, em todos os acompanhamentos: da carne ao arroz, à farinha e até ao açúcar da caipirinha”, enfatiza Camardelli.

“A Sial China, além de ser uma excelente oportunidade para conversar com os clientes chineses e conquistar novos, dentre as milhares de empresas representadas no evento, nos permite ficar por dentro das últimas tendências do setor, em produtos e serviços”, afirma Camardelli.

Sobre a ABIEC

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 43 empresas do setor no país, responsáveis por 97% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

27.05.2024
Imprensa Abiec
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 98881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019

Sair da versão mobile